30 de mai. de 2009

Vai, mas não vêm.

Quem nunca notou a ciclicidade da vida? Mas não apenas os altos e baixos, os bons e os maus momentos, e sim a ciclicidade dos papéis que estão sendo interpretados. Aquela velha história de hoje você é a caça e amanhã o caçador.

Esse vai-e-vem, especificamente, pode ser evitado. Seres humanos são racionais, com controle de suas ações e em parte de seus sentimentos [sim, é possivel!]. Tal autoridade sob si mesmo permite ao individuo alterar suas ações e reações, quebrando assim o ciclo caça-caçador.

Teoricamente, quebrar o ciclo não parece tarefa complicada, porém é algo que exige muito controle e auto-conhecimento. Deve-se ter consciência da motivação de suas ações, e combater ela, pois geralmente esta é a engrenagem que mantém a roda girando. Podendo determinar a direção da engrenagem, sempre será possivel vivênciar apenas a fase que é mais agradável a quem escolhe.

Sendo assim, seria possivel, em quase todas as situações, driblar os acasos da vida. Contudo, o fator 'acaso' é o que dá sabor a vida. Então, vai de cada pessoa decidir o momento propício para uma alteração na engrenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário