Para dar uma de ecochata tinha planejado um post para o dia do Meio Ambiente. E acabou que o tempo foi passando e eu não escrevi o tal do post. Mas, mesmo 20 dias depois, cá estou, porque a intenção conta muito mais do que a data em si.
Não vou falar nada assim incrivel, só algumas resoluções já muito batidas, mas que sempre vale a pena ressaltá-las. Eis, pois então, elas:
*Fechar a torneira quando estiver escovando os dentes, ensaboando as mãos ou a louça. Essa tem até no caderno de receitas da vovó, mas vale a pena ressaltar.
*Fazer xixi no banho. Sim! Uma descarga evitada são 6 litros de água economizados.
*Evitar pensar no chuveiro. Você perde o tempo que deveria estar se lavando em outras coisas, e um minuto que você diminui no banho diariamente economiza de 15 a 20 litros de água.
*Varrer o quintal antes de lavá-lo, em vez de usar o jato da mangueira como vassoura.
*Colocar uma lixeira extra para resíduos secos, facilitando assim a separação do lixo.
*Apagar as luzes dos ambientes vazios e desligar os aparelhos eletrônicos após seu uso.
*Não jogar lixo na rua. Porque essa é da cartilha da primeira série, mas todo mundo sempre esquece que jogar lixo na rua é muito pejudicial, e que não custa nada jogar na lixeira mais próxima.
Com essas simples medidas, além de economizar água e energia elétrica, você contribui para preservar o meio ambiente e os recursos naturais sem virar nenhum ecochato ou mudar drasticamente seus hábitos diários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário